Sangue tipo AB: conheça o perfil do seu tipo sanguíneo
Você conhece a dieta do tipo sanguíneo? Segundo ela, para obter uma alimentação adequada a cada organismo, deve-se observar o tipo sanguíneo do indivíduo. Os tipos (A, B, O e AB) possuem características únicas, como toda carga genética dos nossos antepassados. Esses detalhes tornam importante por em prática as orientações desta dieta, melhorando a saúde durante o processo de envelhecimento.
Como são classificados os alimentos?
Os alimentos serão classificados de acordo com cada grupo sanguíneo. Sendo assim, existem os positivos, os neutros e os negativos. Os primeiros são capazes de prevenir e tratar doenças. Os neutros, por sua vez, não previnem doenças, mas não causam danos ou trazem prejuízos à saúde. Já os negativos podem agravar ou causar danos à pessoa.
Qual é o perfil do sangue tipo AB?
Pessoas com sangue do tipo AB tendem a exibir características dos tipos sanguíneos A e B. Apesar disso, podem prevalecer mais características de um tipo do que de outro. Por isso é essencial observar como seu organismo reage após a ingestão de determinados alimentos. Além disso, essas pessoas também podem possuir baixos níveis de fosfatase alcalina intestinal, o que pode afetar a saúde óssea.
O sangue do tipo AB também pode apresentar uma maior incidência de osteoporose quando comparados a outros tipos sanguíneos. Isso faz com que a alimentação ideal, nesses casos, seja uma seleção do que é mais indicado para os tipos sanguíneos A e B.
Como deve ser a dieta de quem possui sangue tipo AB?
Os alimentos positivos incluem carnes de carneiro, coelho, cordeiro e peru e peixes como atum, bacalhau, cavala, sardinha, garoupa e truta. Entre os laticínios, prefira coalhada, iogurte, mussarela, cottage e ricota. Frutas: opte por abacaxi, ameixa, cereja, figo, limão, kiwi, uva e framboesa. Já entre as verduras, invista em aipo, alho, beterraba, berinjela, brócolis, couve-flor e pepino. Para compor sua dieta, os cereais indicados são arroz, farinha de centeio, de trigo e aveia.
Os alimentos neutros vão desde carnes de faisão e fígado a peixes como arenque, linguado e carpa. Laticínios neutros são leite e queijo de soja, leite desnatado e requeijão, enquanto as frutas são ameixa seca, pera, passas, mamão, maçã e pêssego. Entre as verduras, prefira broto de bambu, cebolinha, escarola, agrião e vagem; para cereais: cevada, gérmen de trigo e granola.
Os alimentos negativos, que devem ser evitados, começam pelas carnes bovina, de frango, de porco, presunto e vitela. Peixes como anchova, camarão, caranguejo, lagosta, linguado, ostra, mexilhão e siri não devem ser consumidos. O mesmo pode ser dito de leite integral, creme de leite, demais queijos e frutas como banana, caqui, goiaba, laranja e manga.
As verduras negativas são alcachofra, milho verde, nabo, pimentão, rabanete. Cereais como
farinha de cevada, trigo sarraceno, cereais matinais e farinha e amido de milho não são indicados.
Consulte um profissional especializado e saiba mais sobre a dieta do tipo sanguíneo. O profissional irá avaliar seu caso e determinar o tratamento correto de acordo com sua realidade.
Leave a reply →
ESTOU COMEÇANDO ESSA DIETA ESTOU MUITO CONFIANTE
Reply →Tenho o tipo AB+
Reply →Não receitem leite e derivados como queijo, eles tem caseina e a soja que faz muito mal.
Reply →Amo tudo o que não posso… Tô perdidakkk
Reply →Sou tipo AB.
Reply →LINGUADO ESTÁ LISTADO EM NEUTROS E NEGATIVOS.
QUAL SUBSTITUICÃO PARA AS CARNES?
NÃO GOSTO E NÃO CONSIGO COMER.
SERIA INTERESSANTE TERMOS SUBSTITUIÇÕES.