Como reduzir o apetite do jeito certo.
Descubra como perder peso com saúde
Estar acima do peso adequado é um problema que pode ir muito além da questão estética. Estar acima do peso acarreta uma série de transtornos para a saúde – entre tais, vale citar problemas cardíacos, diabetes, entre outros.
O excesso de gordura representa hoje em dia um dos problemas de saúde mais comuns, afetando milhares de pessoas não apenas no Brasil, mas também em vários outros países.
Diante desse quadro, atualmente é possível contar com uma série de alternativas que possuem o intuito de promover o emagrecimento. Entre as alternativas estão a práticas de esportes e demais atividades físicas, dietas saudáveis, bem como o consumo de determinadas anfetaminas para promover a perda de apetite.
O consumo de anfetaminas
A alimentação descontrolada e de alimentos poucos saudáveis é um dos fatores que impulsiona o aumento de peso. Comer além da conta e, muitas vezes, em vários horários diferentes, propicia a questão de sobrepeso. Além disso, o excesso de alimentação, ainda que seja conciliado com atividades físicas, não evita o aparecimento das gordurinhas indesejáveis. Ou seja, para perder peso é necessário comer apenas a quantidade necessária para o corpo se manter saudável.
O ímpeto pela comida e o consumo de lanches em horas variadas e esparsas do dia apenas contribuem para o surgimento dos problemas de peso.
Nesse contexto, inibir o apetite corresponde a uma alternativa válida para comer de maneira controlada e disciplinada. Sendo assim, as anfetaminas exercem um papel muito importante na luta contra o excesso de peso.
Inicialmente as anfetaminas eram consumidas com o intuito de aliviar o cansaço e estimular o sistema nervoso. Não por acaso, as anfetaminas são bastante utilizadas por estudantes que necessitam espantar o sono durante os períodos de estudo, bem como por motoristas que trabalham durante o turno da noite.
Em suma, as anfetaminas são medicamentos de caráter sintético que apresentam um efeito estimulante da atividade mental do corpo humano. Por isso elas são consumidas por pessoas que possuem déficit de atenção, por exemplo.
Hoje em dia elas também atuam no processo de emagrecimento porque agem como inibidoras de apetite. Por essa razão, as anfetaminas são amplamente difundidas no Brasil, que é atualmente uma das maiores nações consumidoras desse tipo de medicamento.
Anfetaminas para o emagrecimento
As anfetaminas são medicamentos especiais que atuam diretamente no cérebro humano. Tais substâncias desencadeiam por reações químicas que deixam o indivíduo mais alerta, mais disposto e com mais energia para realizar as tarefas diárias. Além disso, entre os seus efeitos, está inibição do apetite. Ou seja, as anfetaminas deixam as pessoas com mais disposição (sendo perfeitas para estimular atividades físicas) e ainda diminuem a sensação de fome. Devido a essas características, é que as anfetaminas atuam de forma significativa no emagrecimento.
O consumo de anfetaminas com o intuito de promover o emagrecimento pode acarretar uma acelerada perde de peso, justamente por causa da perda de apetite que o usuário. Esse processo pode resultar em uma perda de peso de até 6 quilos por semana. Porém essa quantidade irá depender também de outros fatores, tais como o tipo de dieta utilizada aliada ao consumo da anfetamina. Além disso, convém destacar que esse tipo de emagrecimento repentino deve ser monitorado por um especialista na área, como, por exemplo, um médico ou um nutricionista.
Descubra como perder peso com saúde
As vantagens do consumo de anfetaminas
Em relação a outros tipos de inibidores de apetite, as anfetaminas possuem algumas vantagens evidentes. Elas promovem uma rápida perda de peso, bem como atuam no organismo como estimulantes, possibilitando disposição para, por exemplo, praticar atividades físicas.
Nesse contexto, em que o emagrecimento saudável exige a prática de exercícios aliada a uma dieta moderada, as anfetaminas demonstram uma alta eficiência.
Ciente de que a gula, a vontade desenfreada de comer, corresponde a um dos maiores empecilhos para quem almeja perder peso, as anfetaminas inibem diretamente essa vontade, o que as tornam bastante eficientes.
Para consumir as anfetaminas de maneira correta, é necessária seguir as orientações do seu médico. O interessante é evitar consumir tais medicamentos durante o turno da noite, pois devido aos seus níveis estimulantes, eles podem resultar em perda de sono.
Além disso é necessário estar atento para algumas contraindicações. As anfetaminas não são recomendadas para aquelas pessoas que possuem histórico de doenças cardíacas, visto que tais substâncias, por causa das suas características estimulantes, podem elevar o ritmo dos batimentos cardíacos.
A importância das anfetaminas para quem quer emagrecer
A obesidade mórbida corresponde atualmente em um dos problemas de saúde mais graves. A quantidade de pessoas que hoje em dia estão acima do peso ideal para a idade e características físicas é bastante significativo.
Entre os vários fatores que levam isso a acontecer, é possível citar a alimentação não controlada, o consumo excessivo de lanches gordurosos, a falta de práticas de exercícios, bem como até mesmo fatores de ordem genética.
De acordo com dados fornecidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde), desde o início da década de 80, ocorreu um aumento significativo dos índices de obesidade em todo o mundo. A consequência disso é uma elevação de casos como hipertensão, diabetes, entre outros transtornos ocasionados pelo excesso de peso.
Ainda de acordo com alguns dados estatísticos, no ano de 2008, a quantidade de pessoas acima do peso ultrapassava o um milhão, sendo que a maioria era as mulheres.
Além da hipertensão e dos problemas cardíacos ocasionados pelo peso acumulado, outros transtornos de assunto se tornam evidentes. Um deles é a apneia, que resulta em noites mal dormidas. A apneia é caracterizada pela resistência que o ar sofre ao passar pela garganta, o que denota dificuldades para respirar durante o sono, sendo assim muito perigosa.
Outro problema comum para quem está acima do peso é o colesterol. A obesidade facilita o aparecimento do chamado colesterol ruim, resultando da redução do fluxo de sangue destinado para os órgãos importantes, tais como o coração e o cérebro. Essa redução pode conduzir a problemas como o infarto e também o derrame.
Portanto, diante da importância do emagrecimento, o consumo adequado e individualizado de anfetaminas demonstra uma alternativa bastante viável.
Descubra como perder peso com saúde.
Leave a reply →